quinta-feira, 25 de novembro de 2010


BOAS MANEIRAS!!


A burocracia pública causa o entrave do acesso do homem simples, (cidadão comum) o incauto, de ser provido pelos benefícios que lhes é de direito. Às vezes, o tom da voz de teu interlocutor nem sempre vem com o ranço da ironia. Nos departamento estatal, vez por outra se encontra uma falta de otimização, humanização dos trabalhos prestados a comunidade.
Agora, o que se percebe, é que se precisa urgentemente, cientificar ao servidor público. De que ele (serve) ao público. “Não confundir o público, com o privado”. “Eu, mesmo já presenciei tantas senas na minha frente nas esferas de governos”.  Que às vezes me recuso a acreditar que certos indivíduos não tenham a consciência de bem-tratar seus semelhantes.  Pelo bom dia de um funcionário público eu sei se ele fora treinado ou não.  Geralmente, falam-se muito em (relações interpessoais). No entanto, existem pessoas, que se elas espirrarem, o cérebro sai pela venta (leia-se: nariz).  Sou funcionário do público, nunca esqueci desta premissa. Por isto, quando recebo alguém em meu local de trabalho, aquela pessoa nunca mais se esquece de mim. Primeiro, porque boas maneiras, não estão Campus Universitário. Está dentro de Casa. Ou seja: Pai boçal, filho boçal. Dificilmente esta regra é quebrada. Lógico, existem as exceções. Senão vejamos: Um filho que nunca viu o pai com um livro na mão. Como [é que ele vai ter o gosto pela leitura?]. Ora, a maioria das pessoas que já vi tratando mal, gente humilde. Tem problemas de desvio de comportamento. Arrogância.
Parece que as pessoas que estudam, elas se esquecem de suas origens. Quem de voz nascera sábio,e  erudito?
Certa vez, há muitos anos presenciei um delegado de policia dizer a um velinho: “ ei veim, essa parede foi pintada, tire o PÉ DAÍ.
Confesso que o tom da voz do cidadão [do empregado do público, o delegado] me deixou irado. Passei o dia com aquela sena na minha mente.  “Não seria melhor ele [o delegado] ter chegado, e falado ao pobre incauto, o qual não sabia nem o principio de seus direitos:” meu senhor, por GENTILEZA, sente-se aqui, POR FAVOR. É  que o prédio foi reformado agora!

COVARDE NÃO É QUEM RECUSA UM COMBATE.
COVARDE É QUELE, QUE SABE QUE É MAIS FORTE,
LUTA E FERE O INDEFESO.
(Bruce Lee).
Se nós puxarmos essa frase para o campo da política,  ela nos revelará muito mais!!!
Maquiavel, Diderot, também falou sobre estes comportamentos.
Existem os momentos de sensatez. Também presenciei um magistrado, discutir com um soldado PM, de forma bem severa. E, depois, retornar e pedir-lhe desculpas.

Ressabiado, com este tipo de recepção. Tenho tido o cuidado de dirigir-me, aos poderes, tentando de alguma forma, não agredir os tímpanos sensíveis, dos arautos, dos adidos públicos. Tentando, comunicar-me numa linguagem técnica, como manda os ditames públicos. Sempre busco meus alfarrábios.

Veja como a ASSOCIAÇÃO DO PARQUE TOCANTINS, tem tido êxito, em suas petições: 



Estas demandas foram prontamente atendidas pela Prefeitura de Imperatriz-MA.

Um comentário:

  1. Parabens pelo texto, concordo com vc em parte e discordo em outras, é evidente que os governos estão representados por pessoas, quais delas na sua grande maioria são por se só arrogante e subitamente corroida pela falsa aparença, vivem na busca de um emprego não do bem servi ao cidadão, se ver blindadas e protegidas por correntes, seja politica ou da Lei, dair aproveitam se para pisar e humilhar os municipes, quais no ensejo busca apenas uma explicação ou ate mesmo saida pra sua angustia, ainda lhe afirmo, por mais que seja orientado e faça treinamentos é algo que ta na propria personalidade da pessoa!!!!!!!!!

    Abraço

    ResponderExcluir