segunda-feira, 22 de agosto de 2011

INFORME COMUNITÁRIO !


Desde os primórdios, do tempo da Roma antiga, dos Parlamentos Gregos, já naquela época, o Povo se organizava debaixo das arvores, no meio das praças! Tudo isto, para CONSCIENTIZAR o cidadão simples; aquele desprovido do senso crítico, do conhecimento cientifico, e acima de tudo, o não-politizado, o real sentido, de como funciona o Poder Público.   E seus direitos.
Partindo desse prisma, a Associação de Moradores do Parque Tocantins, um pequeno Vilarejo da cidade de Imperatriz, estado do Maranhão (Brasil); de aproximadamente quinhentas famílias, reúnem-se periodicamente, para debaterem questões sociais de sua comunidade. Logo abaixo, veremos no Infográfico, como discorreu essa Assembleia:

O Líder Comunitário, JUSCELINO DA CÂMARA, reunido, com os moradores do Parque Tocantins e Vila, para debaterem assuntos relacionados à Infraestrutura destes dos bairros acima mencionados. – reunião  realizada, 17h do  dia 20/08/2011.

 Abertura da Reunião com o minuto de silêncio em memória do pequeno Jack, morto em acidente de trânsito dentro do Parque Tocantins.
O Lídrer Comunitário Juscelino da Cãmara no uso da palavra em instrução inicial aos moradores do Parque Tocantins e Vila Mariana.
A Comunidade acompanha atentamente as palavras do Presidente da Associação Juscelino da Câmara, na discussão dos temas pertinentes.
 O Presidente da Associação do Parque Tocantins, Juscelino da Câmara distribuindo informativo comunitário aos populares.
No detalhe Juscelino da Câmara, presta conta a comunidade dos trabalhos realizdos pela diretoria da Associção.

Em destaque, o Líder Comunitário Juscelino da Câmara, instrui a população sobre o Conselho Comunitário de Segurança Pública  Polo do 2º Distrito Policial, que  abrange o grande Santa Rita englobando mais de 7( Sete)Bairros - CONSEG.
Juscelino da Cãmara, informa a comunidade sobre a aquisição de kits de computadores para o Conselho Comunitário de Segurança Pública.
O comunitário, Senhor Sebastião, faz uso da palavra, comentando e reivindicando maior celeridade nos trabalhos do Parque Tocantins.
Senhor Antonio Manoel morador da Vila Mariana, em sua participação falando sobre o esquecimento da sua rua Léo Franklin, e que gostaria que a Vila Mariana, fosse incluída no Roll do pacote de obras do Prefeito Sebastião Madeira.

A Senhora Maria reivindicando iluminação na rua Santa Rita, no trecho compreendido entre as ruas ''C" do Parque Tocantins até o IFMA( CEFET ), Segundo a mesma nesse trecho acontecem muitos assaltos devido a escuridão e por ser um local ermo, com poucas residencias nesse perimetro.

Senhor Raimundo em sua participação, lamentara a ausência de um representante da Prefeitura nessa reunião e também reconhece um certo comodismo por parte dos moradores; e que segundo ele, precisa o povo se unir " Porque uma andorinha só não faz verão", disse Seu Raimundo.
No uso da palavra o Senhor Zequinha, Vice-Presidente da Associação do Parque Tocantins, comenta sobre sua luta a frente da Associação e que também se propõe a fazer parte da Comissão que irá falar com o Prefeito Madeira.
O Líder Comunitário Juscelino na leitura de um expediente enviado ao Prefeito Madeira, em Agosto de 2009 reivindicando o piçarramento de todas as ruas dos seguintes bairros: Parque Tocantins, Vila Mariana, Vila Independencia, Novo Horizonte, Sol Nascente, Santo Amaro e algumas ruas do bairro Bom Sucesso. Ao final da Reunião fora escolhido uma Comissão para falar com o Prefeito Madeira, composta pelos seguintes moradores:

Juscelino da Câmara, Zequinha, Antonio Manoel da Silva, Jucirania de Jesus, Jozania Almeida, Sebastião Madeira ( morador da Rua D, Parque Tocantins), Expedito, Evandro Oliveira. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário