sábado, 15 de outubro de 2011

INFORME COMUNITÁRIO !

CONSELHO COMUNITÁRIO DE SEGURANÇA PÚBLICA DO GRANDE SANTA RITA RECEBE EQUIPAMENTOS PARA O SEU FUNCIONAMENTO.

Os Conselhos Comunitários de Segurança Pública é um projeto do governo federal, criado para agir no auxílio e entrosamento entre as Instituições de Polícias, e comunidade.
O Conselheiro age como uma espécie de elo entre o Povo e Poder Público. Levando as demandas, observando o comportamento incomum, de indivíduos nocivos ao seu próprio meio. Demandas, como infraestrutura, saneamento básico, limpezas de ruas; para trafegabilidade de viaturas e veículos diversos.
 O Grande Santa Rita, um englobado de 10(dez) bairros da cidade de Imperatriz-MA, (Brasil), foi contemplado com a criação e implantação do Conselho Comunitário de Segurança Pública, constituído por 19(dezenove) membros. Constituídos e treinados no Colégio Tiradentes, Unidade Militar, do Estado do Maranhão. Através do Curso de Formação de Promotor de Polícia Comunitária.
Cabe ressaltar, que os Conselhos são divididos em pólos: 1º, 2º, 3º; 4º e 5º Distritos Policiais. O Santa Rita, pertence à área do segundo distrito policial.

Veja no infográfico, o momento da entrega dos Equipamentos de para uso administrativo do referido Conselho:
 
 No detalhe: O Líder Comunitário Juscelino da Câmara, em argumentação comunitário, interpondo-se em favor de sua comunidade "O Parque Tocantins"  e consequentemente, ao Grande Santa Rita.


Juscelino da Câmara, argumentando sobre, a dificuldade em alocação física para o Conselho.
 Vemos aqui, o Lider Comunitário Juscelino da Câmara, Presidente da Associação de Moradores do Parque Tocantins, assinado o Termo de Recebimento dos Materiais de apoio administrativo para o Conselho Comunitário de Segurança Pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário