domingo, 9 de outubro de 2011

INFORME COMUNITÁRIO !


ESOLCA  MUNICIPAL PAULO FREIRE, REALIZA FEIRA DE CIÊNCIAS!
TEMA: INICIAÇÃO  A PESQUISA CIENTÍFICA EM PROL DA HUMANIDADE”

Buscando a aprimorarão no aprendizado e expandir o universo do conhecimento, a aqueles que buscam incessantemente, vislumbrarem um futuro promissor na vida de cada individuo, é que os Profissionais da área de educação da Escola Municipal Paulo Freire uniram-se com todo o corpo Docente e discente par realizarem uma Feira de Ciências, para levar as vistas da comunidade, através de temários diversos, toda uma questão social que envolve as  família, drogas, questões  sociais, gravidez precoce na adolescência, probidade  administrativa;  entre outros. A direção do blog comunitário da ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DO PARQUE TOCANTINS, localizada nas proximidades do IFMA, antigo CEFET., foi  convidado a se fazer presente nesta  programação.
 E, baseado neste contexto, como já externamos acima, aconteceu nos 6 e 7 do mês de outubro do ano  de 2011, na Escola Municipal Paulo Freire, localizado na Avenida Pedro Neiva de Santana,  na Cida de Imperatriz, estado do Maranhão(Brasil),  a “ I FECIPAF – 2011”.   Com o tema: A iniciação a Pesquisa Científica em Prol da Humanidade. Uma Ação do Programa  Federal , Mais Educação, que contou com uma Equipe extraordinária no preparo e condução deste Projeto, Os  Professores:  Marli Oliveira, Coordenadora-Geral; Cleres Carvalho do Nascimento Silva, Coodenadora do Programa “Mais Educaçao” e responsável pela sistematização científica da mostra. E,  Izaura Caitano de Oliveira, Coodenadora  Pedagógica.
A Comissão de Revisão dos Projetos ficou a cargo dos Docentes: Izaura Caetano de Oliveira (Projetos do 6º aos 9ºs anos); Cleres Carvalho do Nascimento Silva (Projetos da Educação Infantil, aos 5ºs  anos); Vanusa  Rodrigues Pereira(Responsável pela correção da normalização científica das monografias); Wdson da Silva e Eva Lopes (Monitores do Programa “Mais Educação” e responsáveis pelas experiências no laboratório.

Veja no Infográfico, como aconteceu esta excelente feira de Ciências!

 Os Alunos do 2º Período com o tema: Brincando com o Feijão. Onde mostram todos os benefícios e nutrientes destes leguminosos, um aprendizado interessante! Sobre liderança da Professosa Regina.

No detalhe, a turma do 8º Ano "E" discorrendo sobre o tema que envolve o consume de Drogas e outros entorpecentes. Descrição docente: Linda Inês, Yanka, Leticia, Leoneide, Nayara e Claudio.   
Os docentes do 8 º Ano "C", discorreram sobre um tema muito palpitante na atualidade que é : Gravidêz na Adolescência. Demonstração essa elaborada através de calculos e estatisticas sociais.
Acessibilidade também foi um tema discutido nesta feira. E principalmente no Parque Amazonas que é o bairro onde fica a Escola Paulo Freire. E a incumbência ficou a cargo dos Alunos do 9º Ano "A".Descrição docente: Vanessa Araújo, Karina Lucia e Akacio Santos.
Sob coordenação da Professora Lucia Haidar, 1º Ano "B" levando a conhecimento da Comunidade as reais condições Físicas e Administrativas do prédio da Escola Paulo Freire. O FUNDEB - Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação Básica. Essa exposição chamou muito atenção do Blog  Comunitário da Associação do Parque Tocantins; da forma que fora exposto as denúncias sobre o não repasse de verbas do prorpio Fundeb à Escola Paulo Freire, iso segundo a própria Professora Haidar.

Equipe de Apoio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário